quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um país se faz com sapatos e livros

O Pedro Bandeira estava num colégio muito caro e chique de São Paulo quando uma madame chegou e reclamou to preço dos livros. E o escritor olhou para os filhos dela que os dois estavam com tênis importado.


Então Pedro disse: ”não é o livro que e caro é a senhora que prefere investir no pé do que na cabeça de seus filhos.Felizmente eu estava calçando um mocassim preto, então pude aplaudir com mais entusiasmo a tirada do Pedro.
Tirada, alias, que me fez lembrar um caso divertido da minha infância. Eu e minha irmã estávamos entrando na adolescência e estudávamos num colégio de BH.

Um dia estávamos em casa quando a mãe de um colega da minha irmã tocou a campainha.Abrimos a janela e vimos a senhor chorando e começou a explicar que não dava conta dos seus serviçais, eles não paravam de brigar.E a senhora disse que não era esse o motivo da visita.O colégio tinha mandado os meninos lerem um livro e ela queria saber se minha irmã já tinha terminado para emprestar para o filho dela.Minha mãe era livreira,professora,escrevia resenhas para a imprensa e tinha uma biblioteca imensa,com alguns livros repetidos.

Então minha mãe não apenas emprestou como deu o livro para a mulher. A frase de Pedro Bandeira completa perfeitamente o caso, e vice-versa.

Um comentário:

  1. É uma das crônicas que faz uma das melhores críticas e demontra isso com muito humor, já que mostra histórias de pessoas que gastam dinheiro com coisas fúteis, como comprar um tênis de R$ 500,00, poe exemplo, mas não têm dinheiro para um livro. Desta maneira o que este país iá virar? Sem a educação não temos nada, não temos futuro.

    ResponderExcluir