quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Engolindo sapos

A história conta que um menino precisava saber sobre as musicas do sapo, para saber se era o mesmo sapo. A duvida dele era que se na musica sobre o sapo.

E decidiu investigar, se não descobrisse ele não iria almoçar, nem escovar seus dentes, nem calçar a sandália, nem ir para a escolinha, nem ficar nela, e nem voltar da escolinha.
Quando estava quase descobrindo se o sapo era o mesmo, Sofia então pediu para seu pai contar a historia do sapo, ai complicou tudo para o menino. Pois tinha uma historia no meio da investigação.
E o sapo pensava sobre a historia se algum dia a princesa o beijaria e ele virasse príncipe. Mas o sapo gostava de ser sapo e não queria virar humano, por isso que o sapo não lavava o pé, pois queria ficar sujo. Para não ser beijado pela princesa e não virar o príncipe.

E Sofia que era educada, para falar que a história não prestava, ela falou que estava com fome e iria almoçar.

E o menino ficou parado com os olhos arregalados feito o sapo jururu.

4 comentários:

  1. è uma crônica que mostra a enrascada em que o pai se mete quando sua filha faz perguntas que o faz improvisar e engolir sapos, afinal quem nunca se enrolou com uma pergunta de criança?
    O exemplo mais claro disso é quando vem uma criança de uns 6 anos e com aquela carinha inocente pergunta:"De onde veêm os bebês?"
    Os pais se enrolam e inventam qualquer cois, engolem sapos.

    ResponderExcluir