quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fazendo fita


Além de o personagem estar atrasadissimo para a faculdade, o pai o manda jogar o lixo fora. Não dava, pois tinha que passar na locadora para devolver a fita de vídeo,mas o pai insistiu tanto que não teve jeito.
Ao descer ainda pensou: "Já pensou se eu jogo fora a fita e devolvo o lixo?"
Jogou o saquinho fora e foi para a locadora. Ao estacionar procurou a fita. Não achou. Procurou em tudo, até perceber o que acontecera: realmente jogara a fita fora, só que junto com o lixo. Ligou para seu pai, que depois de interfonar para o porteiro, descobrira que o caminhão de lixo já havia passado.
Ao voltar à locadora, não contou o que acontecera, resolveu inventar que seu carro tinha sido roubado. Perguntaram se os assaltantes machucaram-no, mas no fim, o veredito: teria que pagar 50 reais para repor a locadora, e o máximo que poderiam fazer era: "Passe em outras locadoras, talvez topem te vender mais barato".
Jogou o mesmo "miguelzão" nas outras locadoras, mas não colou. Então resolveu contar a verdade. A moça do balcão riu e vendeu a fita por 20 reais.

2 comentários:

  1. Esse é um dos contos que retrata bem nossa capacidade de inventar as mentiras mais loucase mais sinistras para nos safar de algo que poderia ser resolvido mais facilmente com a verdade. Contudo esse nosso hábito de mentir descaradamente é retratado de forma quenos faz rir, tornando essa crônica muito divertida.

    ResponderExcluir
  2. "é retratado de forma QUE NOS* faz rir,tornando essa crônica muito divertida."

    ResponderExcluir